sobre

foi dada

uma missão

o profissional

felipe navega

Olá me chamo Felipe e tenho mais de 16 anos de experiencia pratica em produção de moda.
Nesse mercado comecei pela estamparia como lavador de telas, bem lá em baixo no primeiro degrau, mas rapidamente aprendi a ser estampador e entendi a importância de cada tipo de tinta como textura e viscosidade.

Sempre interessado a aprender mais passei para o setor de transfer e sublimação onde adquiri conhecimentos e macetes do serviço. Logo depois fui assistente de revelação de telas para estamparia.

No Design comecei com ajustes em desenhos de estampas, para que se encaixassem melhor na produção. Até que quando dei por mim já estava trabalhando com Design 100% do tempo.

Ainda curioso sobre os processos da Moda, trabalhei 2 anos na criação e programação de bordados.
É um processo lindo, tanto criando barrados de vestidos para grandes marcas, quanto para Patchworks de aplicação. 

Tempos depois fui convidado para trabalhar com futebol onde criei estampas esportivas para os principais Clubes de Futebol do Brasil (Série A).

Em 2015 fui apresentado ao Fast Fashion, e abracei a missão desde o início… e não foi fácil,  neste período chegamos a atender 10 Magazines ao mesmo tempo.
Fiquei responsável por toda a parte do design e desenvolvimento de cada modelo,  supervisão de modelagem, corte, estampa, costura, aviamentos, embalagem… ou seja trazer o modelo a realidade.

Em meio a toda essa correria percebi que por conhecer a fundo cada processo do chão de fábrica, eu poderia facilitar o serviço de cada um na cadeia produtiva… começando pelo design e adaptando as tendências.
A modelista não terá dificuldade, o corte será facilitado, a estampa e a costura serão mais rápidas.

Por isso defendo a Moda na prática, com um relacionamento humanizado, que entende as dificuldades humanas e de equipamento, adaptando o design e tornando a produção mais fluida.

Desde 2015 me dedico a arte pop, contemporânea e digital,
experimentando técnicas, conceitos, ferramentas e softwares.

Atualmente possuo mais de 50 obras, e continuo produzindo…

Realizei 3 Exposições de Arte, na região de Petrópolis – Itaipava

1ª – Galeria: Peter Brian Medawar – Centro de Itaipava – de 01 a 31/12/2017
2ª – Galeria: Van Dijk – Centro de Cultura – Petrópolis – de 09/03 a 28/04/2018
3ª – Centro de Educação Barão de Mauá – Petrópolis – de 04/05 a 15/06/2018

todos os eventos com entrada livre.

A Arte e a Moda são compostas de muitos passos, por isso se você não encontrou o que procura, não hesite em fazer contato.